Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  02/08/2009 - Sensação Avaí segura o Timão no Pacaembu
 

Corinthians esbarra em grande atuação do goleiro Eduardo Martini, e equipes ficam no 0 a 0

Souza

No reencontro entre Corinthians e Avaí, no Pacaembu, a sensação do Campeonato Brasileiro segurou o Timão com grande atuação do goleiro Eduardo Martini, a partida terminou em 0 a 0, pela 16ª rodada, e as equipes somam 25 e 23 pontos, respectivamente.

Os paulistas seguem sem vencer há três jogos, e os visitantes não perdem há seis, com cinco vitórias consecutivas e apenas dois gols tomados nos últimos seis compromissos.

 

Os torcedores que compareceram ao estádio municipal de São Paulo, Paulo Machado de Carvalho, na tarde deste domingo, assistiram a uma partida de um futebol bem jogado, com tabelas, toque rápido de bola e chances de gol para ambos os lados. Um clima bem mais ameno do que da última vez que os clubes se enfrentaram, pela Série B de 2008, quando houve uma confusão generalizada protagonizada por Marquinhos e Morais.

Mesmo sem contar com os titulares Ronaldo, machucado, e Dentinho, que cumpriu suspensão por cartão vermelho contra o Santo André, o Timão foi superior à equipe catarinense, com boas chegadas à frente que fizeram o goleiro Eduardo Martini ser bastante acionado. Souza entrou no lugar do Fenômeno e Bill substituiu o segundo e estreou diante da torcida alvinegra. Mano Menezes ainda improvisou o meia Marcinho na lateral esquerda.

Logo no primeiro minuto de jogo, Jorge Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para Souza, que testou por cima da meta adversária. Ainda antes dos dez minutos, Bill assustou os celestes em duas finalizações. A mais impressionante foi quando Souza ganhou de Rafael, bateu, e no rebote de Eduardo Martini, Bill arrematou em cima do goleiro, caído dentro da pequena área. Antes da metade do primeiro tempo, Bill ainda acertou o travessão do Avaí em toque por cobertura.

Do lado do Leão, o meia Caio, o atacante William e o improvisado ala Luís Ricardo na direita foram as novidades, já que o técnico Silas não contava com Muriqui, artilheiro do campeonato com seis gols, Léo Gago, Ferdinando, todos suspensos. E William foi quem mais deu trabalho a Felipe, em finalização aos 21 minutos, que tirou tinta da trave esquerda, após triangulação envolvendo Marquinhos e Luís Ricardo, e aos 31, de voleio sem muita força, que também foi fora.

Na volta dos vestiários, os times diminuíram o ritmo e o bom futebol deu lugar a pasmaceira no Pacaembu, rareando assim, ofensivas perigosas tanto dos comandados de Silas quanto dos de Mano Menezes. Passados trinta minutos, os presentes no estádio despertaram. Roberto recebeu dentro da área, e obrigou Felipe a fazer boa defesa após finalização com o pé direito. Do lado Alvinegro Elias, em chute à queima roupa, e Souza, de cabeça, obrigaram Eduardo Martini a operar verdadeiros milagres. Os treinadores efetuaram alterações nas equipes, mas nada adiantou e o marcador não saiu do zero.

Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Recife enfrentar o Náutico, e o Avaí recebe o Santo André, na Ressacada.

Fonte: Lancenet

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009